ANEXO I – DECRETO Nº 5.872/09 |
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TABELA 1 PARA CADASTRAMENTO INICIAL, OS SEGUINTES
DOCUMENTOS DEVERÃO SER APRESENTADOS PARA PROTOCOLO: |
(A) |
(B) |
(C) |
(D) |
(E) |
(F) |
|||||||||
pessoa
jurídica
|
profissionais autônomos |
associações,
entidades e cooperativas |
|||||||||||||
ATIVIDADE ESTABELECIDA |
Atividade NÃO
ESTABELECIDA |
ATIVIDADE ESTABELECIDA |
Atividade NÃO
ESTABELECIDA |
ATIVIDADE ESTABELECIDA |
Atividade NÃO
ESTABELECIDA |
||||||||||
1. Formulário
de Inscrição Inicial no Cadastro Fiscal Mobiliário devidamente preenchido, em
02 vias, sem erros, rasuras ou omissões, conforme modelo constante do
endereço eletrônico “http://www.atibaia.sp.gov.br/cfm/index.asp” |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|||||||||
2. Contrato
Social ou declaração de Firma Individual, e alterações posteriores,
devidamente registrados na Junta Comercial do Estado de São Paulo ou Documentação de constituição e alterações posteriores, devidamente
registrados no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas, no caso de ASSOCIAÇÕES,
ENTIDADES ou COOPERATIVAS |
X |
X |
|
|
X |
X |
|||||||||
3. Ata
ou instrumento de eleição ou designação dos diretores responsáveis, no caso
de ASSOCIAÇÕES, ENTIDADES ou COOPERATIVAS |
|
|
|
|
X |
X |
|||||||||
4. CNPJ
- Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica atualizado |
X |
X |
|
|
X |
X |
|||||||||
5. DECA
– Declaração Cadastral, quando for o caso |
X |
X |
|
|
X |
X |
|||||||||
6. Cédula de Identidade - RG
ou CNH – Carteira Nacional de
Habilitação com foto dos sócios (A) (B)/ profissionais autônomos (C) (D)/ diretores responsáveis (E) (F) |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|||||||||
7. CPF – Cadastro de Pessoa Física ou
CNH com foto dos sócios (A)
(B)/ profissionais autônomos (C)
(D)/ diretores responsáveis (E)
(F) |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|||||||||
8. Comprovante
de residência dos sócios (A) (B)/
profissionais autônomos (C) (D)/
diretores responsáveis (E) (F) (Obs. I) |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|||||||||
9. Auto
de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB (Obs. II) |
X |
|
X |
|
X |
|
|||||||||
10. Registro
no órgão de classe competente, quando houver exigência legal |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
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11. Licença
prévia expedida pela CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento
Ambiental, quando for o caso |
X |
|
|
|
X |
|
|||||||||
12. Licença
de instalação expedida pela CETESB, quando for o caso |
X |
|
|
|
X |
|
|||||||||
13. Licença
de operação expedida pela CETESB, quando for o caso |
X |
|
|
|
X |
|
|||||||||
14. Alvará
Sanitário emitido pelo SIVISA – Sistema de Informação |
X |
|
X |
|
X |
|
|||||||||
15. Alvará
de Licença de Localização (ALL) – Doc. 24 do Anexo 24 da Lei Complementar
580/08, acompanhado de croqui do empreendimento |
X |
|
X |
|
X |
|
|||||||||
|
|
|
|
|
|
|
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||||||||
ANEXO I – DECRETO Nº 5.872/09 |
|
||||||||||||||
TABELA 1 PARA CADASTRAMENTO INICIAL, OS SEGUINTES
DOCUMENTOS DEVERÃO SER APRESENTADOS PARA PROTOCOLO: |
(A) |
(B) |
(C) |
(D) |
(E) |
(F) |
|
||||||||
pessoa
jurídica
|
profissionais autônomos |
associações,
entidades e cooperativas |
|
||||||||||||
ATIVIDADE ESTABELECIDA |
Atividade NÃO
ESTABELECIDA |
ATIVIDADE ESTABELECIDA |
Atividade NÃO
ESTABELECIDA |
ATIVIDADE ESTABELECIDA |
Atividade NÃO
ESTABELECIDA |
|
|||||||||
16. Espelho
do carnê do IPTU do ano vigente ou do CCIR – Certificado de Cadastro de
Imóvel Rural, juntamente com cópia do ITR- Imposto Territorial Rural do
imóvel |
X |
X |
X |
|
X |
|
|
||||||||
17. EPIVIZ
– Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança, quando for o caso (Obs. III) |
X |
|
X |
|
X |
|
|
||||||||
18. Laudo
acústico (Obs. IV) |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
||||||||
19. Documentos
de aprovação de outras esferas de governo, de acordo com a atividade
requerida, quando for o caso |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|
||||||||
OBSERVAÇÕES
DA TABELA 1, DO ANEXO I, DO DECRETO 5.872/09: |
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|
||||||||
I) O comprovante de residência, na
impossibilidade de sua apresentação, poderá ser substituído por uma
declaração do sócio (A) (B) ou profissional autônomo (C) (D) ou diretor
responsável (E) (F) do seu local de residência; |
|
||||||||||||||
II) A edificação com área de construção inferior a |
|
||||||||||||||
III) Nos termos da Lei Complementar nº 192, de 22 de novembro de
1996; do Decreto nº 4.658, de 25 de fevereiro de 2005 e do Decreto nº 5.043,
de 01 de setembro de 2006; |
|
||||||||||||||
IV) Nos termos da Lei Complementar nº 291, de
28 de maio de 1999; da Lei Complementar nº 388, de 27 de
junho de 2002 e da NBR 10.151 da
Associação Brasileira de Normas Técnicas. |
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ANEXO I – DECRETO Nº 5.872/09 –
continuação |
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TABELA 2 PARA RECADASTRAMENTO, OS SEGUINTES DOCUMENTOS
DEVERÃO SER APRESENTADOS PARA PROTOCOLO: |
(A) |
(B) |
(C) |
(D) |
(E) |
(F) |
|||||||||
pessoa jurídica
|
profissionais autônomos |
associações,
entidades e cooperativas |
|||||||||||||
ATIVIDADE ESTABELECIDA |
Atividade NÃO
ESTABELECIDA |
ATIVIDADE ESTABELECIDA |
Atividade NÃO
ESTABELECIDA |
ATIVIDADE ESTABELECIDA |
Atividade NÃO
ESTABELECIDA |
||||||||||
Formulário de Recadastramento Fiscal Mobiliário devidamente
preenchido, em 02 vias, sem erros, rasuras ou omissões, conforme modelo constante
do endereço eletrônico “http://www.atibaia.sp.gov.br/cfm/index.asp” |
X |
X |
X |
X |
X |
X |
|||||||||
|
|
|
|
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|
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OBSERVAÇÃO:
|
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Quaisquer
outros documentos apresentados no Cadastramento Inicial (Tabela 1), que
tenham por qualquer motivo perdido sua validade, deverão ser atualizados por
ocasião do recadastramento. |
|
||||||||||||||
|
|
||||||||||||||
ANEXO I – DECRETO
Nº 5.872/09 – continuação |
|
|
||||||||||||||||
TABELA 3 PARA ALTERAÇÃO CADASTRAL DE PESSOAS JURÍDICAS OU associações, entidades e cooperativas,
OS SEGUINTES DOCUMENTOS DEVERÃO SER APRESENTADOS PARA PROTOCOLO: |
(G) |
(H) |
(I) |
(J) |
(K) |
|
|
|||||||||||
ALTERAÇÃO
DE SÓCIOS DE PESSOAS JURÍDICAS: |
ALTERAÇÃO
DE DIRETORIA DE ASSOCIAÇÕES,
ENTIDADES ou COOPERATIVAS: |
ALTERAÇÃO
DO NOME (RAZÃO SOCIAL): |
ALTERAÇÃO
DE ATIVIDADE: |
ALTERAÇÃO
DE ENDEREÇO: |
|
|
||||||||||||
1. Formulário
de Alteração do Cadastro Mobiliário devidamente preenchido, em 02 vias, sem
erros, rasuras ou omissões, conforme modelo constante do endereço eletrônico
“http://www.atibaia.sp.gov.br/cfm/index.asp”
para protocolo no prazo de até 30 dias, contados da data da incidência |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
|||||||||||
2. Alteração
Contratual, devidamente registrada na Junta Comercial do Estado de São Paulo
(pessoas jurídicas) ou Alteração do documento de constituição, devidamente regis-trada no
Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas (associações, entidades,
cooperativas) |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
|||||||||||
3. CNPJ
- Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica atualizado |
|
|
X |
X |
X |
|
|
|||||||||||
4. DECA
– Declaração Cadastral, quando for o caso |
X |
X |
X |
X |
X |
|
|
|||||||||||
5. Cédula de Identidade - RG
ou CNH – Carteira Nacional de
Habilitação com foto dos sócios (G) ou diretores (H) |
X |
X |
|
|
|
|
|
|||||||||||
6. CPF – Cadastro de Pessoa Física
ou CNH com foto dos sócios
(G) ou diretores (H) |
X |
X |
|
|
|
|
|
|||||||||||
7. Comprovante
de residência dos sócios (G) ou diretores (H) (Obs. I) |
X |
X |
|
|
|
|
|
|||||||||||
8. Auto
de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB (Obs. II) |
|
|
X |
|
X |
|
|
|||||||||||
9. Registro
no órgão de classe competente, quando houver exigência legal |
|
|
|
X |
|
|
|
|||||||||||
10. Licença
prévia expedida pela CETESB – Companhia de Tecnologia de Saneamento
Ambiental, quando for o caso |
|
|
|
X |
X |
|
|
|||||||||||
11. Licença
de instalação expedida pela CETESB, quando for o caso |
|
|
|
X |
X |
|
|
|||||||||||
12. Licença
de operação expedida pela CETESB, quando for o caso |
|
|
|
X |
X |
|
|
|||||||||||
13. Alvará
Sanitário emitido pelo SIVISA – Sistema de Informação |
|
|
|
X |
X |
|
|
|||||||||||
14. Alvará
de Licença de Localização (ALL) – Doc. 24 do Anexo 24 da Lei Complementar
580/08, acompanhado de croqui do empreendimento |
|
|
|
|
X |
|
|
|||||||||||
15. Espelho
do carnê do IPTU do ano vigente ou do CCIR – Certificado de Cadastro de
Imóvel Rural, juntamente com cópia do ITR- Imposto Territorial Rural do
imóvel |
|
|
|
X |
X |
|
|
|||||||||||
16. EPIVIZ
– Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança, quando for o caso (Obs. III) |
|
|
|
X |
X |
|
|
|||||||||||
17. Laudo
acústico (Obs. IV) |
|
|
X |
X |
X |
|
|
|||||||||||
18. Documentos
de aprovação de outras esferas de governo, de acordo com a atividade
requerida, quando for o caso |
|
|
X |
X |
X |
|
|
|||||||||||
|
|
|
|
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|
|
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|||||||||||
OBSERVAÇÕES
DA TABELA 3, DO ANEXO I, DO DECRETO 5.872/09: |
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|||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
|||||||||||
I) O comprovante de residência, na
impossibilidade de sua apresentação, poderá ser substituído por uma
declaração do sócio (A) (B) ou profissional autônomo (C) (D) ou diretor
responsável (E) (F) do seu local de residência; |
|
|
|
|
|
|
||||||||||||
II) A edificação com área de construção inferior a |
|
|||||||||||||||||
III) Nos termos da Lei Complementar 192 de 22 de novembro de 1996; Decreto 4658 de 25 de
fevereiro de 2005; Decreto 5043 de 01 de setembro de 2006; |
|
|
|
|
|
|
||||||||||||
IV)
IV)
Nos termos da Lei Complementar 291 de 28
de maio de 1999; Lei Complementar 388 de 27 de junho de 2002; NBR 10.151 da
Associação Brasileira de Normas Técnicas; V) Para as atividades não estabelecidas, ficam dispensadas
da apresentação dos itens 8,10,11,12 e 14 da Tabela 3, do Anexo I, do Decreto
nº 5.872/09. |
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ANEXO I – DECRETO Nº 5.872/09 –
continuação |
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TABELA 4 PARA
CANCELAMENTO OU PARALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO FISCAL, OS SEGUINTES DOCUMENTOS
DEVERÃO SER APRESENTADOS PARA PROTOCOLO: |
CANCELAMENTO |
PARALIZAÇÃO |
|
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pessoa
jurídica OU associações, entidades e cooperativas |
profissionais
autônomos |
pessoa
jurídica OU associações, entidades e cooperativas |
profissionais autônomos |
|
|
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1. Formulário
de Cancelamento do Cadastro Mobiliário devidamente preenchido, em 02 vias,
sem erros, rasuras ou omissões, conforme modelo constante do endereço
eletrônico “http://www.atibaia.sp.gov.br/cfm/index.asp”
para protocolo no prazo de até 30 dias, contados da data da incidência |
|
|
|
|
|
|
|
|||||||
2. Formulário
de Paralisação do Cadastro Mobiliário devidamente preenchido, em 02 vias, sem
erros, rasuras ou omissões, conforme modelo constante do endereço eletrônico
“http://www.atibaia.sp.gov.br/cfm/index.asp”
para protocolo no prazo de até 30 dias, contados da data da incidência |
|
|
|
|
|
|
|
|||||||
3. Documentos
comprobatórios do encerramento ou da paralisação da atividade, conforme o
caso, devidamente registrados nos órgãos competentes, a critério da
autoridade municipal |
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4. Notas
fiscais não emitidas inutilizadas ou guilhotinadas (Obs. I e II) |
|
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5. Talões
de notas fiscais de prestação de serviços (Obs. I) |
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6. Cópia
da última nota emitida e da seguinte em branco (Obs. I e II) |
|
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|||||||
7. Livros
de registros de prestação de serviços dos últimos 5 (cinco) anos, com termos
de abertura e encerramento devidamente preenchidos e assinados (Obs. I e II) |
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8. Guias
do ISSQN que estiverem em aberto no cadastro de baixa (Obs. I) |
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OBSERVAÇÕES
DA TABELA 4, DO ANEXO I, DO DECRETO 5.872/09: |
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I) Documentos exigidos no cancelamento ou
paralisação da inscrição fiscal de pessoas jurídicas ou físicas sujeitas à
incidência do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza; |
|
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|||||||
II) Quando houver extravio de documentação,
deverão ser apresentados Boletim de Ocorrência e publicação em jornal de
circulação municipal do fato ocorrido. |
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|
|||||||